Famalicão
Famalicão: CHMA tem 53 internados com Covid 19, o maior número até à data

O Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), que abrange os Hospitais de Famalicão e Santo Tirso, tinha, na passada segunda-feira, 53 doentes internados com Covid 19, o número mais elevado desde o início da pandemia. O número foi revelado pelo Ministério da Saúde, num dia em que Famalicão também bateu novo recorde de infetados na última semana: entre 19 e 25 de outubro o concelho registou 174 novos casos.
Na segunda-feira, a ministra da Saúde, Marta Temido, divulgou a situação dos internamentos por Covid 19 nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde. O CHMA tinha em agosto uma capacidade total de 195 camas em enfermaria médico-cirúrgica e 53 camas alocadas para enfermaria Covid 19, que foram ocupadas na totalidade na passada segunda-feira, com 53 doentes infetados com o novo coronavírus internados.
Isso não quer dizer que o Centro Hospitalar tenha esgotado a sua capacidade de internamento Covid. Em declarações ao OPINIÃO PÚBLICA, o presidente do Conselho de Administração do CHMA, António Barbosa, referiu que a capacidade para doentes Covid poderá ir até às 75 a 80 camas.
Entretanto, o CHMa prepara já outRas medidas para responder à pandemia. Saiba mais, amanhã, na edição semanal do jornal OPINIÃO PÚBLICA.
-
Famalicão1 semana atrásFreguesia de Esmeriz: após desagregação Francisco Carneiro aposta na transparência e proximidade social
-
Sociedade5 dias atrásOliveira Santa Maria: 450 escuteiros reúnem-se para festejar 10 anos da Fraternidade Nuno Álvares
-
Desporto1 semana atrásBernardo Rocha e Maria Vinagre dominam meia maratona do Cávado em dia de recordes e sinergia regional
-
Famalicão6 dias atrásProjeto “Ser Militar” aproxima dois mil jovens das Forças Armadas. Escola D. Sancho I foi quartel por um dia
