Siga o OP nas redes

Famalicão

Famalicão: CHMA tem 53 internados com Covid 19, o maior número até à data

Publicado

em

O Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), que abrange os Hospitais de Famalicão e Santo Tirso, tinha, na passada segunda-feira, 53 doentes internados com Covid 19, o número mais elevado desde o início da pandemia. O número foi revelado pelo Ministério da Saúde, num dia em que Famalicão também bateu novo recorde de infetados na última semana: entre 19 e 25 de outubro o concelho registou 174 novos casos.

Na segunda-feira, a ministra da Saúde, Marta Temido, divulgou a situação dos internamentos por Covid 19 nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde. O CHMA tinha em agosto uma capacidade total de 195 camas em enfermaria médico-cirúrgica e 53 camas alocadas para enfermaria Covid 19, que foram ocupadas na totalidade na passada segunda-feira, com 53 doentes infetados com o novo coronavírus internados.

Isso não quer dizer que o Centro Hospitalar tenha esgotado a sua capacidade de internamento Covid. Em declarações ao OPINIÃO PÚBLICA, o presidente do Conselho de Administração do CHMA, António Barbosa, referiu que a capacidade para doentes Covid poderá ir até às 75 a 80 camas.

Entretanto, o CHMa prepara já outRas medidas para responder à pandemia. Saiba mais, amanhã, na edição semanal do jornal OPINIÃO PÚBLICA.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147