Siga o OP nas redes

Sociedade

Covid 19: mais 47 mortos em Portugal, dados por concelho não foram divulgados

Publicado

em

Portugal registou hoje o número mais elevado de sempre de óbitos diários por Covid 19, 47 nas últimas 24 horas., elevando o total de mortes para 2590 desde o início da pandemia.

O número consta do boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta segunda-feira, que aponta ainda para mais 2506 novos casos de infeção no país.

Quanto ao número de casos por concelho, contrariamente ao que tem acontecido nas últimas semanas, esta segunda-feira não foram divulgados.

Numa nota no boletim, a DGS diz que “os dados por concelho serão atualizados durante esta semana, na sequência da reformulação dos indicadores relativos aos novos casos de Covid-19 pela Direção-Geral da Saúde”. E acrescenta: “As medidas de controlo de Covid-19 têm por base a incidência cumulativa a 14 dias, que corresponde ao número de novos casos nos últimos 14 dias por 100 000 habitantes. Pretende-se que esta seja a principal métrica utilizada na avaliação de risco de cada concelho para que os cidadãos possam acompanhar a evolução da pandemia nos concelhos”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147