Siga o OP nas redes

Famalicão

Nuno Sá obtém garantias de investimento do Governo na PSP de Famalicão

Publicado

em

Projeto de execução para a reabilitação da esquadra da PSP de Famalicão está concluído e a obra vai avançar. A garantia foi dada pelo secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna ao deputado famalicense do PS, Nuno Sá, que questionou o Governo sobre o assunto, no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado 2021.

Na audição parlamentar do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, Nuno Sá reivindicou do Governo a construção de um novo Quartel para a GNR de Riba d’Ave, a realização de obras na Esquadra da PSP de Famalicão e investimento nos seus meios e recursos humanos.

O parlamentar socialista explicou que estes investimentos são necessários, desde logo, porque “os anteriores Governos da direita nada fizeram em infraestruturas e equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança no concelho. Nuno Sá acusou ainda de “lamentável e degradante a atitude dos deputados da direita (PSD/CDS-PP) que tiveram grandes responsabilidades no governo e não investiram nas infraestruturas e nos recursos das forças de segurança e que agora exigem tudo e imediatamente sem sequer fazerem um mea culpa”.

A resposta à intervenção do parlamentar chegou pela voz de Antero Luís, secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, que informou já ter sido feita a primeira intervenção para reabilitação das coberturas da Esquadra da PSP de Famalicão e que neste momento “o projeto de execução para intervenção em toda a Esquadra da PSP está concluído para prosseguir”.

Quanto ao Posto Territorial da GNR de Riba d’Ave, o secretário de Estado manifestou, segundo Nuno Sá, “o compromisso do Governo em avançar com o novo Quartel porquanto já está encontrado o local e edifício para o efeito, esperando em breve o agendamento do necessário protocolo com a Câmara Municipal de Famalicão para concretizar esta infraestrutura inscrita na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança e já prevista no Plano de Atividades da GNR”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147