Famalicão
“Uma aposta ganha”. Mário Passos visitou as novas hortas urbanas de Famalicão
Uma aposta ganha. É desta forma que o presidente da Câmara de Famalicão se refere à mudança das hortas urbanas do Parque da Devesa para o novo espaço localizado junto à Avenida dos Descobrimentos.
Mário Passos visitou as novas hortas esta terça-feira e manifestou-se satisfeito com o que viu e, sobretudo, com a satisfação demonstrada também pelos hortelãos com quem foi conversando à medida que percorria o espaço.
No total, as novas hortas são constituídas por 178 talhões e o espaço de cultivo quase que duplicou face ao espaço da Devesa.
A criação das novas hortas vai permitir também criar um novo corredor verde junto às margens do rio Pelhe, que vai ligar a Devesa ao futuro Parque dos Queimados, em Calendário, um projeto que está a ser alvo de candidatura junto da Agência Portuguesa do Ambiente:
A expetativa da autarquia é que a obra de reabilitação das margens do Pelhe arranque no primeiro semestre do próximo ano.
Veja a vídeo-reportagem:
-
Famalicão1 semana atrásFreguesia de Esmeriz: após desagregação Francisco Carneiro aposta na transparência e proximidade social
-
Sociedade5 dias atrásOliveira Santa Maria: 450 escuteiros reúnem-se para festejar 10 anos da Fraternidade Nuno Álvares
-
Desporto1 semana atrásBernardo Rocha e Maria Vinagre dominam meia maratona do Cávado em dia de recordes e sinergia regional
-
Famalicão6 dias atrásProjeto “Ser Militar” aproxima dois mil jovens das Forças Armadas. Escola D. Sancho I foi quartel por um dia
