Siga o OP nas redes

Famalicão

Biblioteca de Famalicão cria clube de leitura dedicado desenvolvimento sustentável

Publicado

em

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, de Famalicão, é a primeira biblioteca pública do país a criar e a dinamizar um clube de leitura inteiramente dedicado à temática dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas.

A primeira sessão do Clube de Leitura “Partilhando os ODS” decorreu no passado sábado, , em formato online e contou com a participação de 10 famílias que são agora as “Famílias Embaixadoras dos ODS”. A iniciativa decorre sempre no segundo sábado de cada mês, até julho.

Este Clube de Leitura é particularmente destinado às famílias famalicenses, onde pais e filhos são as “personagens” principais e nele terão a oportunidade de partilhar leituras e explorar em conjunto o mundo mágico dos livros.

Partindo do tema “Agenda 2030: 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável”, as famílias participantes são convidadas a viajar através de 17 sugestões literárias pretendendo-se, com cada uma delas, abordar e refletir sobre cada um dos 17 ODS – Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.

Assim, utilizando o livro como um aliado poderoso, capaz de fazer pensar, refletir, sonhar, imaginar, viajar, sorrir e inventar, o Clube pretende sensibilizar as famílias para os problemas com que o planeta se depara e transformando-as em “Famílias Embaixadoras dos ODS”, na certeza de que cada uma refletirá sobre qual pode ser o seu contributo para tornar este planeta num lugar melhor e mais sustentável.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a Ler
Advertisement Publicidade

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147