Famalicão
Junta de Ribeirão assina protocolo com Liga dos Combatentes
A Junta de Freguesia de Ribeirão vai assinar, no próximo dia 1 de dezembro, um protocolo de colaboração com o Núcleo de Ribeirão da Liga dos Combatentes e com o Museu da Guerra Colonial, ambas sediadas na vila ribeirense.
Este ato advém da adesão daquela autarquia ao protocolo celebrado entre a Direção Geral de Recursos da Defesa Nacional e a Associação Nacional de Freguesias (Anafre), com vista a dar cumprimento ao Estatuto do Antigo Combatente.
Assim, o objetivo principal do acordo a celebrar a 1 de dezembro prende-se com a divulgação e acompanhamento, junto dos antigos combatentes ou das sua viúvas, dos benefícios que passarão a usufruir da Junta de Freguesia de Ribeirão.
A cerimónia de assinatura do protocolo está marcada para 10h30, junto à sede da Liga dos Combatentes de Ribeirão, e incluirá uma visita guiada aos painéis de azulejo e ao monumento alusivos às duas guerras onde estiveram os antigos combatentes ribeirenses.
Na tarde desse dia, pelas 18h00, terá lugar, no Museu da Guerra Colonial, um Sarau Cultural de homenagem aos Antigos Combatentes, com música e poesia.
- Famalicãohá 19 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão
- Famalicãohá 3 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno
- Famalicãohá 1 hora
Assembleia Municipal de Famalicão celebra o 25 de Novembro na próxima segunda-feira