Sociedade
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
A Câmara de Famalicão decidiu adiar o arranque das obras no Campo da Feira para o início de janeiro para não prejudicar os comerciantes que realizam a feira semanal, durante a quadra natalícia.
A decisão foi comunicada esta quinta-feira, na reunião do executivo camarário, onde foi também aprovada uma redução em 50% das taxas que os feirantes pagam pela ocupação dos espaços daquele recinto, enquanto decorrerem as obras. Já aqueles que não queiram ocupar os seus espaços comerciais durante esse período, ficarão isentos do pagamento das referidas taxas.
Recorde-se que a obra visa a melhoria da iluminação e eletrificação do recinto, que além de ser utilizado para a realização da feira semanal às quartas-feiras, é também parque de estacionamento nos restantes dias da semana. Os trabalhos deveriam ter arrancado até meados de novembro, mas o vereador das Feiras e Mercados, Ricardo Mendes, explicou que “houve algum atraso” por parte da empresa responsável pela execução da obra.
A intervenção iria arrancar agora, mas tendo em conta que a época natalícia é “muito importante para os comerciantes” e que os trabalhos “causarão sempre algum transtorno a feirantes e consumidores”, a autarquia decidiu prorrogar o início da empreitada para o dia 6 de janeiro.
Tal como o previsto, a obra decorrerá de forma faseada, tem um prazo de execução de 120 dias e implica um investimento municipal na ordem dos 166 mil euros.
A intervenção na rede de baixa tensão prevê ainda a colocação de pontos de eletricidade para uso dos feirantes, permitindo a alimentação de equipamentos elétricos, tais como balanças.
- Sociedadehá 1 semana
Famalicão entrega diplomas a 211 adultos que concluíram o processo de RVCC
- Culturahá 4 dias
Cineclube exibe “Megalopolis” na Casa das Artes de Famalicão
- Culturahá 1 semana
Pediatra Gonçalves Oliveira apresenta novo livro na Associação Gerações
- Famalicãohá 2 dias
Distrital do PS indica Eduardo Oliveira para candidato à Câmara de Famalicão