Siga o OP nas redes

Sociedade

Famalicão: CDU questiona Câmara Municipal sobre abate de árvore centenária em Joane

Publicado

em

Depois de saber da notícia do abate da centenária Carvalheira na freguesia de Joane, o Grupo Municipal da CDU solicitou à Câmara Municipal de Famalicão esclarecimentos relativamente à decisão.

Entretanto uma delegação da CDU, representada por Tânia Silva, eleita na Assembleia Municipal, Carlos Torrinha e José Ferreira, candidatos da CDU nas eleições autárquicas 2021 e Ana Sofia, representante do Partido Ecologista “Os Verdes”, deslocou-se ao local terreno para contactar e ouvir a população daquele lugar.

Segundo nota à imprensa, no encontro “foi notório o descontentamento da população, que estranhou a rapidez de todo o processo”. Segundo a mesma nota da CDU, a população tomou conhecimento desta decisão ao dia 8 deste mês “e para admiração da mesma, o abate foi executado logo na manhã seguinte”.

Os comunistas realçam que a árvore centenária tem um valor simbólico para aqueles moradores, “não só porque deu nome ao lugar, mas também porque se trata de uma árvore que terá mais de 300 anos”.

Considerando que o abate foi executado pela Proteção Civil com o aval da Câmara Municipal, a CDU solicitou esclarecimentos à autarquia acerca dos motivos que levaram ao abate da Carvalheira, nomeadamente estudos, análises e\ou relatórios que fundamentaram esta decisão e em que altura foram efetuados. A CDU quer ainda saber que requisitos de segurança foram tidos em conta e se foi considerado alguma alternativa ao seu abate.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES