Siga o OP nas redes

Sociedade

Famalicão: PAN expõe lixo recolhido no Pelhe no centro da cidade

Publicado

em

Após uma ação de limpeza no rio Pelhe, a concelhia do partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) de Famalicão organizou uma ação de sensibilização no centro da cidade onde expôs o lixo que recolheu da limpeza. 

Estivemos a limpar um pequeno troço de rio em Esmeriz, na zona próxima do centro de recolha animal e uma vez mais ficamos incrédulos com a quantidade de resíduos que conseguimos recolher do rio em tão pouco tempo” lamenta Sandra Pimenta, em nota enviada à imprensa.

Segundo o PAN os resíduos mais comuns encontrados foram os plásticos, garrafas, mas também pneus e cobertores, “o que é incompreensível atendendo que existem soluções para a recolha destes resíduos”.

Entretanto, de forma a sensibilizar a população para esta problemática o lixo recolhido foi exposto no centro da cidade. Segundo o PAN, a iniciativa chamou imediatamente a atenção da população que passeava na praça, ficando muitos dos famalicenses impressionados com a quantidade de lixo que foi possível recolher do rio.

“Esta ação aconteceu com o objetivo de alertar a população para a forma como a sociedade ainda trata aquilo que são os seus resíduos, e paralelamente para a falta de fiscalização e ação preventiva por parte da autarquia, fazendo deste rio, que é 100% famalicense, um depósito ilegal de resíduos e descargas. Queremos mais ação e menos bla bla bla, como diria a jovem ativista Greta Thunberg.” terminou Sandra Pimenta.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES