Sociedade
Famalicão entrega diplomas a 211 adultos que concluíram o processo de RVCC
Esta quarta-feira, 27 de novembro, a Casa das Artes de Famalicão foi palco da entrega de diplomas a 211 adultos que concluíram o Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), promovido pelo Centro Qualifica de Famalicão.
O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e de Ana Cláudia Valente, representante da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP). Durante a cerimónia, foram destacadas as histórias de superação dos diplomados, bem como a importância da aposta na educação ao longo da vida.
“Esta cerimónia é uma prova do esforço e dedicação de cada um de vocês. A Câmara Municipal continuará a apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos cidadãos”, afirmou o Presidente da Câmara, sublinhando o impacto positivo destas qualificações na comunidade famalicense.
Já Ana Cláudia Valente destacou o papel do Centro Qualifica de Famalicão, que, ao longo de 10 anos, acompanhou mais de 12 mil famalicenses, encaminhando-os para ofertas formativas que permitem melhorar as suas competências escolares e profissionais. “Estas iniciativas mostram que nunca é tarde para aprender e crescer. Cada diploma aqui entregue representa uma vitória individual e um contributo para uma sociedade mais inclusiva”, afirmou.
Os diplomados partilharam a emoção deste marco nas suas vidas, considerando este momento um passo determinante para o futuro. “Este diploma é muito mais do que um papel, é o reconhecimento de tudo o que superei e um incentivo para continuar a progredir”, salientou Carla Pereira que recebeu o seu diploma de 12º ano de escolaridade. Vitor Brito de Guimarães também salientou a importância deste momento “com muito esforço consegui e agora já estou a dar mais passo na minha formação pois iniciei o nível 4 de bombeiro para assim progredir na minha carreira”
A cerimónia foi, acima de tudo, uma celebração do empenho e da vontade de aprender, num claro exemplo de como a qualificação pode transformar vidas e abrir portas para um futuro mais promissor.
- Famalicãohá 4 dias
Central fotovoltaica de Outiz ganha forma e causa indignação
- Famalicãohá 4 dias
Famalicão doou mais de 19 toneladas de bens para o Banco Alimentar
- Culturahá 4 dias
Cineclube exibe “Megalopolis” na Casa das Artes de Famalicão
- Culturahá 1 semana
Pediatra Gonçalves Oliveira apresenta novo livro na Associação Gerações