Siga o OP nas redes

Sociedade

Ex-aluno da D Sancho I selecionado para evento internacional em Nova Iorque

Publicado

em

O antigo aluno da Escola Secundária D Sancho I, Gonçalo Ribeiro, recém-diplomado, foi um dos selecionados para participar na edição deste ano do evento “Change The World MUN”, em Nova Iorque, tendo ganho para o efeito uma bolsa para custear parte das despesas de deslocação.

No entanto, e face ao cenário de pandemia, o jovem famalicense decidiu usar a possibilidade de adiar um ano a sua participação na iniciativa, esperando que, até lá, a situação esteja já controlada e o objetivo de reunir a restante quantia monetária necessária seja alcançado.

O “Change The World MUN”, é organizado pela Association Diplomatici, uma ONG com estatuto consultivo especial junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas, que tem como objetivo permitir que os jovens se concentrem na defesa dos valores da democracia, estudando e simulando o trabalho das grandes organizações internacionais, entendendo o que significa respeito, tolerância e convivência entre cidadãos de um mundo de diferentes culturas, religiões ou etnias.

O evento segue o modelo das Nações Unidas e no próximo ano contará, então, com um embaixador famalicense que viu despertar o “bichinho” dos debates na Escola Secundária D. Sancho I, através da participação no projeto Erasmus +.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147