Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: ruas D. Pedro V e José Gomes de Matos reabertas com circulação partilhada

Publicado

em

As ruas D. Pedro V e José Gomes de Matos, no centro urbano de Famalicão, foram reabertas esta terça-feira ao trânsito, depois de uma intervenção de requalificação urbanística, realizada na segunda, no âmbito das obras de renovação do centro da cidade. A nova rua José Gomes de Matos é de utilização partilhada entre viaturas e peões, passando a fazer parte integrante da Praça D. Maria II. Assim, a circulação de viaturas está limitada a 20 km/h.

O Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, realizou nesse dia, uma nova visita de trabalho às obras, que ficou marcada pela reabertura desta artéria. Mário Passos pede aos famalicenses que respeitem a nova realidade citadina e não ocupem as zonas pedonais com viaturas, deixando espaço livre à fruição das pessoas”.

No recorrer da reunião, o edil recebeu a garantia de conclusão dos trabalhos da parte pedonal marginal a esta artéria, que vai resultar no aumento significativo da área social da zona Sul da Praça D. Maria II, com novas zonas de esplanada e de estar para os cidadãos.

Recorde-se que as obras de reabilitação do centro urbano de Famalicão estão a decorrer sob o mote “Um novo Centro. Uma Nova Cidade”. No total implicam um investimento de mais de oito milhões de euros. A obra tem comparticipação do Norte 2020, através do programa FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES